Polícia investiga morte de Sophie Nyweide, atriz mirim do filme ‘Noé’
Família da jovem, que tinha 24 anos, desconfiava de overdose, mas as autoridades agora analisam a possibilidade de um crime

A polícia de Bennington, em Vermont, nos Estados Unidos, afirmou que está investigando as causas da morte da atriz Sophie Nyweide, de 24 anos. A jovem trabalhou em Hollywood na infância, entre 2006 e 2015, ganhando destaque em filmes como o épico bíblico com Russell Crowe Noé (2014) e os dramas aclamados Corações em Conflito (2009) e Bella (2006).
Sophie foi encontrada morta na segunda-feira, 14 de abril, e o comunicado divulgado por sua família afirmava que a provável causa da morte seria overdose. “Sabíamos que ela usava drogas e era uma jovem mulher frágil”, dizia o texto. A mãe da atriz ainda ressaltou que ela sempre foi bem tratada nos sets em que trabalhou e que a garota sofria de problemas mentais.
As autoridades, porém, afirmaram ao TMZ que a investigação sobre a morte da atriz continua em aberto, já que havia um homem junto com ela na hora da morte. “Estamos olhando para várias possibilidades, entre elas um possível crime.” O homem não teve a identidade divulgada e, segundo a polícia, ele está cooperando com a investigação. As autoridades aguardam o resultado do teste toxicológico, que pode levar um mês ou mais para ficar pronto.