Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O relato de Demi Moore sobre cena de nudez frontal aos 61 anos

Atriz protagoniza 'The Substance', longa de terror lançado no Festival de Cannes, que retrata a relação da sociedade com as mulheres acima dos 50

Por Thiago Gelli Atualizado em 21 Maio 2024, 18h21 - Publicado em 20 Maio 2024, 12h07

A veterana Demi Moore não é estranha à nudez, tendo notoriamente se despido em frente às câmeras do cinema e de ensaios fotográficos nos anos 1990, mas repetir a tarefa aos 61 anos a intimidou. Para The Substance, filme de terror que estreou no Festival de Cannes no sábado, 19, a atriz teve que deixar as roupas de lado e expor seu corpo por completo, experiência que descreveu como “muito vulnerável”.

No longa, Moore interpreta a estrela hollywoodiana decadente Elizabeth Sparkle, que migrou dos tapetes vermelhos para uma carreira menos glamourosa como apresentadora de um programa de exercícios à la Jane Fonda nos anos 1980. Quando descobre que executivos do canal pretendem cancelar seu projeto, ela recorre a uma droga ilícita que promete replicar suas células para criar uma versão mais jovem e aprimorada de si — e assim nasce um clone jovial vivido por Margaret Qualley. Sob a nova dinâmica, ela deve viver com a criatura e também hibernar por intervalos determinados para que sua comparsa se realize.

Antes da gênese da criatura, a protagonista posa totalmente nua em frente ao espelho para avaliar a decisão. Moore tem que encarar seu reflexo sem pudor, revelando marcas do tempo e imperfeições. Quando ela enfim decide sucumbir à droga e o clone nasce, Qualley repete a ação, descobrindo o próprio corpo recém-formado. Em uma coletiva de imprensa no festival, a atriz disse que “tudo estava muito bem definido” quanto entrou no projeto. “Sabia do nível de exposição e crueza necessários para contar a história. A experiência foi muito vulnerável e exigiu tanto sensibilidade de sobra quanto várias conversas sobre aonde queríamos chegar”, disse.

Continua após a publicidade

A atriz ainda creditou o sucesso das filmagens à parceria com Qualley, que disse ser uma “excelente colega” com a qual se sentiu segura. Segundo Moore, ambas conseguiram enxergar humor nas situações absurdas que tiveram que simular e estabelecer confiança mútua. The Substance foi ovacionado por mais de 11 minutos em sua sessão de gala e é um dos favoritos à Palma de Ouro. A premiação ocorre junto ao encerramento do festival, no sábado, 25 de maio.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.