O que saber antes de ver ‘Alien: Romulus’, nono capítulo da saga espacial
A história foca em personagens inéditos e tem encaixe peculiar na cronologia da saga iniciada por Ridley Scott há 45 anos
A franquia Alien nasceu em 1979 com a simples história de astronautas perdidos no espaço que, por plano de uma corporação maléfica, acabam forçados a lutar contra “o organismo perfeito”, uma criatura infalível, mortífera e livre de preceitos morais. Dali, só sobreviveu uma jovem obstinada, Ripley (Sigourney Weaver), mas as pontas soltas foram o suficiente para abastecer mais oito filmes: três sequências com a mesma heroína; dois embates do extraterrestre, chamado de xenomorfo, com o algoz da franquia Predador; dois dramas idealizados pelo pai do universo, Ridley Scott — Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017) — e, agora, Alien: Romulus, estreia da última quinta-feira, 15, nos cinemas do Brasil.
Se os antecedentes do universo parecem abundantes demais, porém, não é preciso se preocupar. Dirigido por Fede Alvarez, virtuoso do horror gráfico, o filme garante entretenimento tanto para fãs de longa data quanto para espectadores leigos, mas é fato que algumas informações deixam a experiência ainda mais divertida. Saiba quais no program Em Cartaz desta semana:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro







