O motivo que disparou venda de ingressos para espetáculo de ‘Wicked’
Chegada do filme em streaming coincidiu com nova temporada do musical no teatro

Ao longo da última semana, aumentaram em 26% as vendas do musical Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Segundo o produtor Carlos Cavalcanti, esse foi o segundo pico de vendas. O primeiro havia sido na semana de estreia desta temporada do musical, em março de 2025.
O que disparou a bilheteria foi o lançamento do filme Wicked no streaming Prime Video, na última quarta-feira (21). Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, o longa foi indicado a dez categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme, e já tem continuação confirmada, com data de lançamento para 20 de novembro de 2025. Nela, será adaptado o segundo ato da obra original.
A peça de teatro estrelada por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) já vinha registrando bons números, chegando a vender entre 1.100 e 1.200 ingressos por dia nos quatro meses que antecederam a sua estreia. Além delas, estão no elenco nomes como Cleto Baccic (Mágico), Hipólyto (Fiyero), Luisa Bresser (Nessa) e Karin Hils (Madame Morrible).
Confira o trailer da temporada:
Qual a história de Wicked?
Um dos musicais de maior sucesso da Broadway, Wicked é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz. A trama narra a saga de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), que foram colegas de quarto na faculdade antes de se tornarem a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul, respectivamente. No segundo longa, Glinda, agora batizada de Bruxa Boa do Norte, está noiva de Fiyero (Jonathan Bailey), alçado ao posto de capitão da guarda do mago — mas ele ainda nutre sentimentos amorosos por Elphaba.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial