Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O filme da Netflix que dramatiza a infância do novo vice de Donald Trump

Baseado em biografia do político J.D. Vance, filme Era Uma Vez um Sonho narra infância conturbada com histórico de abuso de drogas em sua família

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2024, 17h46 - Publicado em 15 jul 2024, 17h44

Baseado no livro autobiográfico de J.D. Vance — político escolhido nesta segunda-feira, 15, pelo candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump para ser seu vice, o filme da Netflix Era Uma Vez um Sonho dramatiza a história de Vance, que relata ter tido uma infância difícil ao conviver com uma mãe que abusava de álcool e drogas, como heroína.

Criado em uma região das Apalaches, uma área pobre dos Estados Unidos, o jovem J.D. (Gabriel Basso) conseguiu o que parecia impossível: sair dali para estudar direito na exclusiva Universidade Yale, à custa de uma bolsa de estudos e um punhado de empregos. Depois, às vésperas de ser recrutado por uma firma de advocacia, ele precisa retornar para casa por causa de sua mãe, a dependente química Bev (Amy Adams). Na saga, ele relembra de quando era criança (vivido por Owen Asztalos) e tinha como porto seguro a avó, Mamaw (Glenn Close).

Após a Imagine Entertainment comprar os direitos do livro de memórias Hillbilly Elegy, escrito por J.D. Vance, o filme foi lançado em 2020 com direção de Ron Howard e roteiro assinado por Vanessa Taylor. A recepção do filme foi negativa, apesar de ter rendido elogios às atuações.

Continua após a publicidade
.
O republicano – J.D. Vance: memorialismo com significado sociológico (Astrid Riecken/The Washington Post/Getty Images)

Quem é J.D. Vance

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o senador J.D. Vance como seu vice-presidente para as eleições que definirão o futuro da Casa Branca, previstas para 5 de novembro. O nome do novo companheiro de chapa foi anunciado na rede social trumpista Truth Social durante a Convenção Nacional do Partido Republicano. O evento, que se estende até esta quinta-feira, 18, também oficializou a candidatura do próprio Trump.

“Após longas deliberações e reflexões, e considerando os talentos tremendos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir a posição de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande estado de Ohio”, escreveu o presidenciável republicano na rede social.

Continua após a publicidade

Trump descreveu o novo colega de chapa com uma série de elogios. Destacou que J.D. serviu “honoravelmente ao nosso país” no Corpo de Fuzileiros Navais, graduou-se na Universidade Estadual de Ohio em dois anos, “com honras”, e que é graduado pela Faculdade de Direito de Yale. Também parabenizou o livro do senador por Ohio, Hillbilly Elegy, “por defender os homens e mulheres trabalhadores do nosso país”.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.