Marcelo Rubens Paiva nega autoria de tuítes polêmicos
Autor de ‘Ainda Estou Aqui’ foi acusado de publicar frases sexistas nas redes sociais

O escritor Marcelo Rubens Paiva, que assina o livro Ainda Estou Aqui, negou em entrevista a VEJA a autoria dos tuítes que passaram a circular nas redes nos últimos dias, com comentários picantes sobre mulheres famosas. “Um amigo me mandou os posts nitidamente falsos, com frases que eu nunca disse. Com erros de português. Coisa grotesca. Falando sobre novelas, eu nem vejo televisão, não sei nada de novela”, disse o autor. “Depois, recebi outro tuíte, no qual eu estaria conversando com um cara de quem eu nem sou amigo, com um linguajar que não é meu. Tá evidente que é falso.”
Nos tuítes em questão, Paiva supostamente responde ao comediante Rafinha Bastos, dizendo que Mara Maravilha é “muito mais gostosa e safada” que a Xuxa. Outro textos elogiam, de forma constrangedora, a beleza de Gloria Pires e de sua filha Cleo, além de Carolina Dieckmann – todos os comentários atrelados a papéis delas em novelas.
Segundo o autor, há tempos ele havia desistido do Twitter, que hoje se chama X, do bilionário Elon Musk. Com o surgimento destas publicações falsas, Paiva tomou a decisão de apagar sua conta no site, onde somava 1 milhão de seguidores. “Foi um erro. Eu deveria ter deixado lá, pois as pessoas iriam ver que eu nem escrevo daquele jeito.” Ele ainda reforçou que, o grande erro, no fundo, foi não ter saído antes do Twitter, um ambiente tóxico que o deixava mal. “Eu já não tinha nenhum prazer de estar no Twitter. Ele deixou de ser um lugar para debate e acabou invadido por vídeos ruins do TikTok.”