Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Herdeira da Disney engrossa coro que pede saída de Biden das eleições

Doadora importante do Partido Democrata, Abigail DIsney junta-se à lista crescente de figurões que retiraram seu apoio ao presidente

Por Mariana Carneiro 5 jul 2024, 11h48

Abigail Disney — neta do cofundador da Walt Disney Company, Roy Disney, e herdeira da megacorporação — anunciou na quinta-feira, 4, que cogita suspender suas doações ao Partido Democrata até que Joe Biden desista da disputa pela reeleição nos Estados Unidos. “Isso é realismo, não desrespeito. Biden é um bom homem e serviu admiravelmente ao seu país, mas os riscos são muito elevados. Se ele não renunciar, os democratas vão perder”, disse, em entrevista à emissora americana CNBC.

Apenas em 2024, Abigail doou mais de 50 000 dólares (cerca de 275 000 reais) a grupos políticos de esquerda, incluindo o Partido Democrata, segundo a Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos. A herdeira do grupo Disney acredita que a atual vice-presidente Kamala Harris é a melhor escolha para enfrentar Trump nas urnas. “Se os democratas tolerassem qualquer uma das falhas [de Harris], mesmo que fosse um décimo do tanto que toleraram as de Biden (e não vamos nos iludir sobre onde a raça e o gênero figuram nessa desigualdade), e se os democratas pudessem encontrar uma forma de parar de discutir e apoiar a candidatura dela, poderíamos vencer essa eleição tranquilamente”, afirmou.

Ainda que Biden e os funcionários da Casa Branca afirmem que ele não pretende deixar a corrida eleitoral, comentários como o de Abigail Disney afetam a imagem do presidente entre seus apoiadores, e desestabilizam a campanha. Abigail junta-se a um número crescente de figurões que pedem pelo afastamento de Biden, que gaguejou e teve dificuldade para completar suas falas em um debate contra Donald Trump no dia 27 de junho. Na quarta-feira, 3, Reed Hastings, cofundador da Netflix, também pediu que o presidente desista de sua candidatura à reeleição. “Biden precisa se afastar para permitir que um líder democrata vigoroso derrote Trump e nos mantenha seguros e prósperos”, disse. O agente Ari Emanuel, representante de nomes de peso como Oprah Winfrey e Martin Scorsese, declarou, na terça, 2, que Biden já não tem mais a capacidade mental para governar. “Estou irritado com os pais fundadores [dos Estados Unidos]. Eles definiram como idade mínima [para candidatura à presidência] os 35 anos, mas não nos disseram a idade máxima”, ironizou. Aos 81 anos, Biden é o presidente mais velho da história do país.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.