Fãs dos Beatles se revoltam com elenco escolhido para filmes biográficos
Atores populares em Hollywood estarão na quadrilogia dirigida por Sam Mendes, que destinará um filme para cada músico do quarteto

“Será uma piada de 1º de abril?”, questionou um usuário do Instagram na publicação de anúncio do elenco completo da nova e ambiciosa cinebiografia dos Beatles. Os atores escolhidos para interpretar John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são, respectivamente Harris Dickinson, Paul Mescal, Joseph Quinn e Barry Keoghan. O “hate” que tomou as redes sociais após a divulgação da notícia tem lá suas razões: a reunião dos quatro atores britânicos, atuais queridinhos de Hollywood, parece resultado de uma combinação feita por um algoritmo em busca de audiência e repercussão. Como prova a comoção das redes — para o bem e para o mal.
“Eu nunca vi quatro homens menos parecidos com os Beatles do que esses”, escreveu um usuário da rede Threads. Outro ironizou: “George Harrison nem era tão bonito”. No perfil oficial da banda no X, antigo Twitter, os fãs também reagiram desacreditados. “Os Beatles malhavam então?”, ironizou um usuário em relação aos corpos tonificados dos atores. “Isso cheira a desastre”, escreveu outro.

Para maratonar: serão quatro filmes dos Beatles
Prevista para abril de 2028, a superprodução dirigida por Sam Mendes terá quatro filmes, um para cada membro do famoso quarteto de Liverpool. A ambiciosa quadrilogia vai chegar ao mesmo tempo aos cinemas — ou seja, os quatro longas estarão em cartaz concomitantemente. Segundo o cineasta, essa será “a primeira experiência cinematográfica que poderá ser maratonada”.
Quem são os atores que vão interpretar os Beatles?
Harris Dickinson será John Lennon: O ator inglês de 28 anos se estabeleceu no cinema independente europeu, ganhando destaque com o premiado Triângulo da Tristeza, de 2022, e Babygirl, de 2024. Neste último, ele faz o par romântico bem mais jovem de Nicole Kidman, numa produção erótica que causou reações variadas no público.

Paul Mescal será Paul McCartney: O ator irlandês de 29 anos ganhou projeção com a ótima série Normal People e chegou a ser indicado ao Oscar por sua atuação no melancólico drama Aftersun, de 2022. No ano passado, estreou no cinemão hollywoodiano protagonizando Gladiador II. Antes da fama mundial, ele estrelou musicais nos palcos, talento que será colocado à prova no filme dos Beatles.

Joseph Quinn será George Harrison: Apesar de ter feito parte do elenco de Game of Thrones, como um soldado, o ator inglês de 31 anos explodiu mesmo quando interpretou um roqueiro de garagem em Stranger Things. Desde então, virou nome cotado no meio: ele estrelou recentemente o filme Um Lugar Silencioso: Dia Um, teve destaque também em Gladiador II, e em breve será um super-herói da Marvel, como parte do Quarteto Fantástico.

Barry Keoghan será Ringo Starr: O astro irlandês de 32 anos tem um currículo quase impecável. Ele ganhou projeção com o drama O Sacrifício do Cervo Sagrado e o épico de guerra Dunkirk, ambos de 2017, foi indicado ao Oscar por sua atuação em Os Banshees de Inisherin (2022) e estrelou o controverso e popular Saltburn (2023). Se ele será um bom Ringo Starr, só saberemos em 2028.
