Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

De ‘Top Gun’ e ‘Duro de Matar’, ator Clarence Gilyard Jr morre aos 66 anos

Também professor universitário, ele ficou conhecido na televisão como braço direito de Chuck Norris em 'Walker, Texas Ranger'

Por Gabriela Caputo 29 nov 2022, 14h42

Conhecido no cinema por papéis em produções grandiosas como Top Gun – Ases Indomáveis (1986) e Duro de Matar (1988), e na televisão pela série Walker, Texas Ranger (1993) – em que foi parceiro de Chuck Norris –, o ator americano Clarence Gilyard Jr. morreu aos 66 anos. A confirmação veio através de um comunicado da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Nevada, em Las Vegas, onde trabalhava como professor de cinema e teatro desde 2006. Não foram divulgados mais detalhes sobre a morte até o momento.

Gilyard começou a atuar em participações especiais na TV, até conquistar seu primeiro trabalho nas telonas como o personagens Sundown, em Top Gun, lançado em 1986. Dois anos depois, interpretou o gênio da tecnologia Theo em Duro de Matar. De volta à televisão americana, o papel que lhe conferiu maior destaque foi o de Jimmy Trivette no seriado criminal Walker, Texas Ranger, que foi ao ar entre 1993 e 2001. Na produção, vivia um ex-jogador de futebol que, agora policial no Texas, era parceiro de Cordell Walker, personagem de Chuck Norris. A série teve notável sucesso: durou 8 temporadas e, em 2005, ganhou um telefilme.

Gilyard nasceu em 24 de dezembro de 1955 em Moses Lake, Washington. Filho de militar, cresceu se mudando entre bases situadas em diferentes estados americanos. Depois de se formar no ensino médio, passou um ano na Força Aérea como cadete – mas decidiu fazer faculdade e se graduou ator. Décadas mais tarde, começou a lecionar na Universidade de Nevada. “Seus alunos foram profundamente inspirados por ele, assim como todos os que o conheceram. Ele tinha muitos talentos extraordinários e era extremamente bem conhecido na universidade por sua dedicação ao ensino e suas realizações profissionais”, disse a reitora Nancy J. Uscher em comunicado publicado pelo Deadline.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.