Astros de ‘Vingadores’ se unem contra Donald Trump nas eleições dos EUA
Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e mais atores da Marvel fizeram vídeo de campanha a favor de Kamala Harris
Parte do elenco da franquia Vingadores se manifestou a favor de Kamala Harris e contra Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, os atores Robert Downey Jr. (antigo Homem de Ferro que agora interpretará Dr. Destino), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Chris Evans (Capitão América), Danai Gurira (Okoye) e Paul Bettany (Visão) simularam uma reunião do grupo, que tenta bolar um slogan para a campanha da candidata democrata.
Em uma videochamada, os astros de Hollywood começam a fazer um brainstorm, usando várias referências ao Universo Cinematográfico da Marvel. “Eu acho que a Kamala Harris precisa de uma frase de efeito”, opinou Downey Jr. “Que tal: ‘Eu posso fazer isso o dia todo’?”, soltou Evans, mas ninguém gostou. “Kamala forever!”, interviu Danai, em analogia ao bordão Wakanda Forever, de Pantera Negra. “E se for: ‘Eu estou junto com a democracia’? É limpo, simples”, falou Bettany, mas a interpretação era muito ambígua, podendo ser lida como “abaixo a democracia”.
Em seguida, o elenco usou uma das tradicionais trilhas de tom heroico e fotos de Kamala e seu vice, Tim Walz, nas páginas de histórias em quadrinhos. Por fim, o vídeo termina incentivando o voto nos democratas em 5 de novembro.
Confira o vídeo:
No X (antigo Twitter), Mark Ruffalo reforçou a mensagem a favor da chapa Harris-Walz. “Não fique de fora dessa. É aquela em que perderemos muito: Projeto 2025, direitos reprodutivos das mulheres, mudanças climáticas, direitos LGBTQIA+, educação pública, alívio da dívida estudantil, Affordable Care Act, Previdência Social e, a partir de hoje, vacinas que salvam vidas. Essa merda é real e vai acabar com você.”, escreveu o intérprete de Hulk.
Em uma entrevista à Vanity Fair, Scarlett Johansson repercutiu a produção do vídeo com seus antigos colegas de elenco. “Imediatamente virou a gente tentando superar um ao outro com frases de efeito, Downey Jr. e Ruffalo brigando como duas velhinhas. E, claro, eu sou a pessoa que está tentando organizar todo mundo. É muito parecido com a nossa dinâmica nos filmes. Foi maravilhoso sentir todo mundo se reunindo em torno disso, e espero que isso envolva nossos fãs no processo de votação”, disse.
Atualmente, outros artistas também endossaram Kamala Harris nas eleições, entre eles: Beyoncé, Taylor Swift, Bruce Springsteen, Oprah, Madonna, Bad Bunny, Ricky Martin, além do jogador de basquete LeBron James e o ex-governador republicano da Califórnia Arnold Schwarzenegger.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial