Antonio Banderas conta para quem gostaria de passar a máscara do Zorro
Em um possível terceiro filme, ator espanhol elege estrela da Marvel para ensinar os ossos do ofício
Quando um personagem emblemático cai na graça do público, marcado por um intérprete que encontra o tom ideal, é difícil imaginar um substituto à altura. É o caso de Zorro, popularizado no cinema com o rosto do espanhol Antonio Banderas. O ator, que viveu o vigilante mascarado nos filmes A Máscara do Zorro (1998) e A Lenda do Zorro (2005), tem um desejo: para ele, a máscara sombria do personagem serviria como uma luva no inglês Tom Holland, astro de Homem-Aranha. Em entrevista ao site ComicBook, Banderas disse que, em um possível terceiro filme, adoraria passar o simbólico acessório para Holland, com quem trabalhou em Uncharted: Fora do Mapa (2022).
“Ele é tão enérgico e divertido, e também tem um brilho. Por que não?”, disse o ator. Se tivesse a oportunidade, o espanhol consideraria entregar pessoalmente a máscara para o britânico e ensiná-lo o ofício do Zorro – assim como Anthony Hopkins fez com ele. “Se eles me chamassem para fazer o Zorro, eu faria o que Anthony Hopkins fez no primeiro filme comigo, que foi passar a tocha para outra pessoa”, completou o ator. Holland provou que é capaz de trazer a dose certa de carisma nos filmes da Marvel. Resta esperar para saber se o ídolo da geração Z terá sua chance como sucessor de Banderas.
Enquanto não há novidades sobre uma possível sequência no cinema, o icônico personagem ganhará mais uma versão seriada, que está em desenvolvimento pela Disney. O papel será de Wilmer Valderrama, conhecido por That ’70s Show e Encanto. A série será uma produção de época, ambientada em Pueblo de Los Angeles e contada no estilo telenovela.