A surpreendente estreia de Vini Jr. em Cannes como produtor de cinema
Jogador é co-produtor de filme juvenil apoiado também pelo Instituto Vini Jr
O Brasil foi nomeado como país de honra no Marché du Film de 2025, o mercado cinematográfico do Festival de Cannes que reúne centenas de produtores, compradores, distribuidores e exibidores, com o intuito de gerar contatos e oportunidades de negócio. Nesse evento, que ocorrerá entre 13 e 24 de maio, acontecerá a estreia inusitada, porém interessante, de Vini Jr. com a exibição de Clarice Vê Estrelas, filme do qual o jogador é produtor junto de Bruno Gagliasso.
O longa conta a história fantasiosa de Clarice, uma menina que se refugia em um livro mágico após descobrir que sua família terá um novo filho. Nesse livro, ela é levada ao Circo Aquarius, um lugar onde as diferenças não causam segregação ou ódio. Lá, ela aprende lições sobre si mesma e sobre diversidade. Clarice Vê Estrelas é apoiado pelo Instituto Vini Jr, que tem como foco ações educacionais e de inclusão social. Esse é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto.
A pauta antirracista é frequente na vida de Vini Jr, que se tornou um símbolo contra o racismo no futebol nos últimos anos. Em maio de 2023, num jogo do Real Madrid contra o Valencia, Vinicius sofreu injúrias raciais por parte da arquibancada. O jogador tentou parar o jogo e chamar a atenção do árbitro, mas logo a partida foi retomada. Após o acontecimento, o jogador utilizou as redes sociais para declarar que “o racismo é normal em La Liga”, ganhando apoio massivo de torcedores e outros jogadores. Sua luta inspirou a Lei Vini Jr (Lei 22.084/2024), que exige a divulgação de alertas sobre injúria racial em eventos públicos com mais de 5.000 pessoas, sejam eles esportivos ou não.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







