A reação de Macaulay Culkin ao ver o irmão mais novo ganhar um Oscar
Kieran foi aclamado melhor ator coadjuvante na premiação por sua interpretação no drama 'A Verdadeira Dor'

Aclamado com o Oscar de melhor ator coadjuvante por A Verdadeira Dor, Kieran Culkin, 42, deixou o irmão mais velho orgulhoso. Em entrevista à revista Entertainment Weekly na festa pós Oscar da Vanity Fair, Macaulay Culkin, 44, que despontou ainda criança como o travesso Kevin de Esqueceram de Mim, revelou que chorou com a vitória do irmão, e que sabia que ele venceria. “Foi a única [categoria] a que eu assisti. Eu chorei e fiquei, tipo, ‘Vejo você mais tarde’”, disse o ator no tapete vermelho da celebração.
Kieran levou o Oscar graças à sua aclamada performance no filme de Jesse Eisenberg. Ele foi indicado ao lado de Yura Borisov (Anora), Edward Norton (Um Completo Desconhecido), Guy Pearce (O Brutalista) e do companheiro de Succession, Jeremy Strong (O Aprendiz). O irmão de Macaulay era considerado o favorito depois de fazer uma campanha quase sem concorrência, com vitórias no Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards, SAG Awards e BAFTA. “Ele estava na primeira fila, no corredor, perto das escadas. Não havia como ele não vencer”, disse Macaulay sobre a posição em que Kieran foi colocado na cerimônia, brincando que agora ele é um ator premiado e ocupado.

Kieran Culkin começou a atuar aos 6 anos de idade, junto com Macaulay. Desde então, ele assistiu de camarote à ascensão e posterior baixa na carreira do irmão, que ganhou fama mundial com a comédia natalina Esqueceram de Mim, em 1990. Com feições parecidas com a de Macaulay, Kieran era uma entre as várias crianças do elenco do filme, interpretando o primo novinho do protagonista que acaba esquecido para trás quando a família viaja no Natal.
Ambos entraram precocemente no mundo de Hollywood levados pelo pai, o também ator Kit Culkin. Não demorou, no entanto, para que os abusos físicos, financeiros e emocionais impostos por ele aos filhos famosos viessem à tona: aos 15 anos, Macaulay se emancipou, acusando Kit de abusos e de roubar os muitos milhões ganhos por ele no cinema. Já Kieran passou 17 anos sem contato com o genitor, e já afirmou que nunca o viu como pai.
Crescer assistindo ao irmão ser consumido pela fama, no entanto, levou Kieran a desenvolver um forte receio dos holofotes, e o ator chegou a ficar fora das telas por seis anos por medo da superexposição. Depois, dedicou-se a papéis menores até estourar novamente com o mimado Roman de Succession e, enfim, atingir o auge na vida de um ator ao subir ao palco no ultimo domingo, 2, para receber seu Oscar.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial