5 filmes com Matt Smith, o malvadão pop de ‘A Casa do Dragão’
Ator famoso por séries como 'Doctor Who' e 'The Crown' também atuou em trabalhos curiosos no cinema

Dono de um rosto de traços marcantes, porte de príncipe e 1,83m de altura, o inglês Matt Smith não passa despercebido. Ele fez sucesso na pele do icônico Doctor Who e, depois, encarnou o marido da rainha Elizabeth, Philip, na série The Crown. Agora, ele vem carregando nas costas a série A Casa do Dragão, novamente parte da realeza, como o malvadão Daemon Targaryen. Para além da TV, o ator também participou de bons filmes. Confira a seguir cinco opções para vê-lo em casa.
Segredos Oficiais
Disponível na HBO Max
Baseado numa história real, o filme conta a história de uma espiã britânica que peitou o governo expondo segredos confidenciais sobre a pressão dos Estados Unidos a países, entre eles a Inglaterra, para a invasão ao Iraque, em 2003. Smith interpreta um jornalista que cobre o escândalo do longa dirigido por Gavin Hood.
O Que Ficou Para Trás
Disponível na Netflix
Um casal de refugiados na Inglaterra é alojado numa casa aos pedaços, que, ao que tudo indica, é assombrada. Smith interpreta um funcionário da assistência social do governo neste longa provocativo de terror racial.
Noite Passada em Soho
Disponível no Globoplay para assinantes Telecine
Uma jovem se muda para Londres, nos anos 60, para estudar moda. Durante a noite, ela sonha com a vida de uma aspirante a cantora (vivida por Anya Taylor-Joy) e seu amante (papel de Smith). Os devaneios entre vida real e a vida que ela observa enquanto dorme se misturam, virando um thriller de assassinato com uma pitada de ficção científica.
Mapplethorpe
Disponível no Mubi
Nessa cinebiografia, o ator dá vida ao fotógrafo americano Robert Mapplethorpe (1946-1989), um artista provocativo que deixou sua marca na contracultura dos anos 70 ao fazer retratos sensuais, especialmente de temática gay.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Disponível na Netflix
Numa releitura satírica de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, adicionando à trama os famigerados zumbis. Smith reforça o elenco encabeçado por Lily James (ex-namorada do ator, aliás), no qual mulheres empoderadas do século XIX lutam com mortos-vivos.