Bem me quer, mal me quer
Senado apoia reeleição de Alcolumbre, mas Câmara não quer Maia de novo
A empreitada de Davi Alcolumbre junto ao Supremo Tribunal Federal em busca de uma licença legal para disputar a reeleição na presidência do Senado, proibida na mesma legislatura, pode até dar certo e, se der, encontrará respaldo entre a maioria dos senadores.
Na Câmara as coisas não são bem assim. Ainda que Rodrigo Maia consiga estender para si o entendimento porventura favorável do STF, observadores privilegiados da cena asseguram que os deputados não estão dispostos a dar ao atual presidente o que seria seu quarto mandato.
Em suma, perderia no plenário caso insistisse em concorrer, sendo mais prudente que Rodrigo Maia invista no esforço de eleger um sucessor alinhado. Daí o fato de o deputado se manter em absoluta discrição enquanto o senador faz a luta aberta pela reeleição.
ASSINE VEJA
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe







