Em uma reveladora entrevista à revista americana New York Magazine, a atriz Drew Barrymore afirmou que pensa em experimentar tratamentos alternativos com substâncias psicodélicas para superar o trauma do divórcio e antigos problemas da infância. “Eu realmente acho que tenho algumas coisas sérias enterradas. E não sei se deveria tentar um tratamento com MDMA ou psilocibina como forma de chegar a algum estado em que pudesse ver as coisas de maneira diferente”, disse ela, referindo-se, respectivamente, à substância presente nos cogumelos mágicos e ao ecstasy.
A atriz tem um histórico complicado relacionado ao uso de drogas. Começou a carreira no cinema muito cedo e aos 7 anos já era uma estrela após sua aparição em E.T. O Extraterrestre. Ela conta que foi exposta ao álcool e às drogas muito cedo. Fumou maconha pela primeira vez aos 10 anos, usou cocaína aos 12, e aos 14 anos já havia sido internada em clínicas de reabilitação duas vezes.
A psilocibina e o MDMA vêm sendo testados, com sucesso crescente, em tratamentos de diferentes tipos de trauma. Estudos apontam que os cogumelos podem ser eficazes em pacientes com estresse pós-traumático e também vêm apresentando resultados positivos no tratamento de pacientes com diagnóstico de alcoolismo. Recentemente, os estados americanos de Oregon e Colorado já legalizaram as substâncias para uso medicinal controlado.
Hoje, Barrymore acabou de gravar a terceira temporada do talk show The Drew Barrymore Show, um sucesso viral que teve início ainda durante o período mais crítico da pandemia, com estúdios vazios.