Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Blog da Rússia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Em detalhes, a cobertura da Copa do Mundo de 2018
Continua após publicidade

A torcida russa gritou, gritou… e conseguiu ‘vencer’ com a seleção

A seleção da casa foi empurrada pelas arquibancadas repletas de torcedores incansáveis

Por Silvio Nascimento Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2018, 14h07 - Publicado em 1 jul 2018, 13h48

MOSCOU – Estádio lotado, com público de 78.011 pessoas. De início a torcida pegou fogo ao som do refrão de Seven Nation Army, do White Stripes, que virou grito de guerra de todas as torcidas em estádios pelo mundo. A seguir, sob sol de 27 graus, com as equipes em campo, o hino nacional fez os russos soltarem a voz (video abaixo). Depois, a cada raro ataque, ou desarme, mesmo que meio sem estratégia formada, a torcida se inflamava. Ao levar o primeiro gol, numa cobrança de falta de Asensio que resvalou em Ignashevichh, uma pausa na euforia, logo retomada muitos graus acima com o gol de pênalti de Dzyuba – seu terceiro na Copa. O estádio Lujniki tremeu, literalmente!

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

As vaias vieram a cada toque de bola dos espanhóis. E assim foram até que o jogo terminasse no tempo regular em 1 a 1 e torcida comemorasse, pela segunda vez, como se tivesse vencido a partida. Começava aí a segunda parte da que mais parecia uma ópera – a Espanha teve 75% do tempo de posse de bola, contra apenas 25% dos russos.

E foi um batalha, com russos se defendendo e espanhóis tocando a bola. mas das arquibancadas vinha a força extra da equipe da casa. Cada recuperação de bola,  cada corte da defesa, todo lance era comemorado como se fosse um gol. E a seleção russa teve forças para barrar o toque e a maior habilidade dos espanhóis.

Nos pênaltis, novamente a torcida “entrou em campo”. Ao definir a partida, com pênalti perdido por Iago Aspas. minutos de vibração e gritaria frenética escoando por todo o estádio. A Rússia já foi muito além do que esperava. Graças à sua torcida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.