Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vlady Oliver: Brigadeiro e cajuzinho

Não é de hoje que se usa a “propaganda capitalista” para a inserção da vigarice ideológica de esquerda em mensagens publicitárias

Por Augusto Nunes 29 mar 2017, 17h31

Não é de hoje que, como publicitário, tento entender os motivos pelos quais algumas pessoas fazem as escolhas erradas deliberadamente. No episódio Dória vs Amazon, um bando de empadinhas empoleiradas numa agência de “publicidades” resolveu dar uma lição de moral no “prefeito coxinha”. O resultado está na “mídia”. Se deram tão mal que a própria empresa resolveu acatar a solicitação do prefeito, doando alguns de seus produtos.

Não é de hoje que se usa a “propaganda capitalista” para a inserção da vigarice ideológica de esquerda em mensagens publicitárias. Que as grandes empresas da nova safra de comunicação são ainda piores que a velha tevê que enfeita a nossa sala, disso eu já sabia. Aliar-se à burrice politicamente correta para detonar a própria imagem corporativa é que é novidade. Nisso estão empenhadas grandes empresas do setor de tecnologia. Uma verdadeira fauna.

Convém desconfiar quando o CEO da maior empresa de computação do mundo resolve cuidar da diarreia causada pela qualidade da água do planeta em vez de aperfeiçoar seu sistema operacional, que anda caindo pelas tabelas. Grana é o que não falta para torrar nessas vigarices ideológicas politicamente corretas. O que falta é um pouco de vergonha na cara destes ilustres, para entenderem que cajuzinho não é brigadeiro. Não adianta disfarçar o formato; o gosto continua o mesmo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.