Vídeo indispensável: em apenas cinco minutos, a psiquiatra síria desmoraliza a conversa fiada que transforma em culpados as vítimas do primitivismo islâmico
O amigo Gilberto Lúcio providenciou e legendou com muita competência a versão em inglês do vídeo que registra, com imagens bem mais nítidas e melhor enquadramento, a a brilhante exposição de Wafa Sultan. Vale a pena conferir. (AN) “O confronto que estamos testemunhando no mundo não é um conflito entre religiões, ou um choque de […]
O amigo Gilberto Lúcio providenciou e legendou com muita competência a versão em inglês do vídeo que registra, com imagens bem mais nítidas e melhor enquadramento, a a brilhante exposição de Wafa Sultan. Vale a pena conferir. (AN)
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TL4rASyBuco?feature=oembed&w=500&h=375%5D
“O confronto que estamos testemunhando no mundo não é um conflito entre religiões, ou um choque de civilizações”, constata na abertura do vídeo a psiquiatra Wafa Sultan. “É um confronto entre dois opostos. É um confronto entre duas eras. É um choque entre uma mentalidade que pertence à Idade Média e outra mentalidade que pertence ao século 21. É um confronto entre a civilização e o atraso”.
Foi só o começo da aula de honestidade intelectual ministrada por uma árabe que viu como é a vida nos dois lados do confronto. Nascida na Síria há 55 anos, hoje residente nos Estados Unidos, Wafa precisou de apenas cinco minutos na TV para desmoralizar a conversa fiada que absolve assassinos e culpa os assassinados pela violência endêmica do fundamentalismo islâmico.
Segura, didática, veemente, Wafa Sultan transformou sua participação no programa da Al-Jazeera numa comovente declaração de amor à verdade. Confira.