Trinca de ases
“Pouco importa se as pessoas que cometem ilícitos são amigos ou inimigos dos que governam. Pouco importa se aquela pessoa que descumpre a lei tem um poder econômico ou tem poder político, ou se é um simples operário. A polícia republicana tem essa dimensão. É um órgão de Estado”. José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, nesta […]
“Pouco importa se as pessoas que cometem ilícitos são amigos ou inimigos dos que governam. Pouco importa se aquela pessoa que descumpre a lei tem um poder econômico ou tem poder político, ou se é um simples operário. A polícia republicana tem essa dimensão. É um órgão de Estado”.
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, nesta segunda-feira, durante uma palestra para integrantes da Polícia Federal, garantindo que todos os suspeitos devem ser investigados, sejam amigos ou inimigos do governo.
“O PMDB repudia a ação de integrantes da PF. No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas”.
Michel Temer, vice-presidente da República, ao saber na mesma segunda-feira da vistoria feita pela PF no avião usado por Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo do Maranhão, lembrando que, embora todos sejam iguais perante a lei, alguns são mais iguais que os outros.
“Temos que fazer isso de forma absolutamente republicana”.
Dilma Rousseff, também na segunda-feira, sobre o mesmo episódio, ensinando que, no Dicionário da Novilíngua Companheira, “forma absolutamente republicana” quer dizer “a favor da gente”.