Mercadante leva o troféu e comemora dançando com Marta ao som de Netinho
“Dedico o troféu ao meu chefe supremo, o presidente Lula”, declarou Aloizio Mercadante, com um sorriso maior que o bigode, ao ser oficialmente informado de que fora vitorioso na escolha do Homem sem Visão de Agosto. “Ele até decidiu se render em caráter irrevogável quando soube que a Maria da Conceição Tavares tinha entrado na […]

“Dedico o troféu ao meu chefe supremo, o presidente Lula”, declarou Aloizio Mercadante, com um sorriso maior que o bigode, ao ser oficialmente informado de que fora vitorioso na escolha do Homem sem Visão de Agosto. “Ele até decidiu se render em caráter irrevogável quando soube que a Maria da Conceição Tavares tinha entrado na disputa, mas revogou a decisão”, confidenciou um assessor do Herói da Rendição. “Como vai naufragar de novo na eleição para governador, ele vai se consolar com o título de HSV”.
Mercadante comemorou a vitória sambando ao lado de Marta Suplicy, ao som de Netinho de Paula. Na rua, um grupo de 17 simpatizantes da trinca ostentava faixas. Algumas festejavam a conquista do troféu do mês. Três exibiam a mesma inscrição: “Atenção, gente boa. Isto não é um arrastão”.
Com 1.425 votos (60% do total de 2.359), o senador garantiu a vaga na finalíssima de dezembro. Com 609 votos (26%), Maria da Conceição Tavares ficou com a medalha de prata. Depois de reafirmar que o Plano Real foi o maior fracasso da história da economia mundial, a economista que nunca acertou uma previsão avisou que pretende relançar a candidatura em setembro. “Foi outra sugestão estupidamente brilhante da Dilminha”, revelou um assessor de Maria da Conceição.
A medalha de bronze foi para José Eduardo Cardozo (244 votos, 10% do total). Com 81 votos (3%), Marcelo Branco ficou na lanterninha.
Mais uma vez, os leitores/eleitores deram uma bonita demonstração de civismo e discernimento. Venceu o pior!