Manhã de Carnaval: em três versões, um clássico que o mundo ouve há 50 anos
A música “Manhã de Carnaval”, de Luis Bonfá e Antonio Maria, foi interpretada pela primeira vez por Agostinho dos Santos na trilha sonora do filme “Orfeu do Carnaval”. A partir daí, transformou-se num dos maiores clássicos da música popular brasileira, incorporando-se ao repertório de cantores como Maysa, Caetano Veloso e Nara Leão. Em 1998, numa […]
A música “Manhã de Carnaval”, de Luis Bonfá e Antonio Maria, foi interpretada pela primeira vez por Agostinho dos Santos na trilha sonora do filme “Orfeu do Carnaval”.
A partir daí, transformou-se num dos maiores clássicos da música popular brasileira, incorporando-se ao repertório de cantores como Maysa, Caetano Veloso e Nara Leão. Em 1998, numa apresentação em Paris, os Três Tenores ─ José Carreras, Placido Domingo e Luciano Pavarotti ─ criaram mais uma interpretação para a obra-prima.
Baseado na peça “Orfeu da Conceição”, de Vinícius de Moraes, o filme é uma produção franco-brasileira e conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1959, além da Palma de Ouro em Cannes.