Madre sabida
“Já tivemos várias classificações do brasileiro. Há os que o acham brincalhão, outros preguiçoso, alguns aloprado e Sérgio Buarque de Holanda escreveu um livro célebre e referencial, ‘Raízes do Brasil’, para descobrir ‘o brasileiro cordial’, embora o cordial citado não seja como se concebe popularmente”. José Sarney, vulgo Madre Superiora, na coluna desta sexta-feira na […]
“Já tivemos várias classificações do brasileiro. Há os que o acham brincalhão, outros preguiçoso, alguns aloprado e Sérgio Buarque de Holanda escreveu um livro célebre e referencial, ‘Raízes do Brasil’, para descobrir ‘o brasileiro cordial’, embora o cordial citado não seja como se concebe popularmente”.
José Sarney, vulgo Madre Superiora, na coluna desta sexta-feira na Folha, ao discorrer sobre “as várias classificações do brasileiro”, esquecendo de ressalvar que também existem os brasileiros desclassificados, que sempre se livram da cadeia e, às vezes, conseguem até transformar em esconderijo o gabinete do presidente da República.