Ideli Salvatti leva o troféu, agradece a Luiz Sérgio e dedica a vitória a Dilma Rousseff
“DEDICO O TROFÉU À MINHA ÍDOLA, A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”, berrou Ideli Salvatti ao ser oficialmente informada da conquista do título de Homem sem Visão de Junho. “Só mesmo uma orconcur do HSV para enxergar em mim uma articuladora política. Também quero homenagear o Luiz Sérgio, que colaborou para que eu me livrasse de vez […]

“DEDICO O TROFÉU À MINHA ÍDOLA, A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”, berrou Ideli Salvatti ao ser oficialmente informada da conquista do título de Homem sem Visão de Junho. “Só mesmo uma orconcur do HSV para enxergar em mim uma articuladora política. Também quero homenagear o Luiz Sérgio, que colaborou para que eu me livrasse de vez do Ministério da Pesca”.
Bicampeã do HSV (conquistou o primeiro troféu em outubro de 2010), a ministra das Relações Institucionais e da Desasticulação Política cumpriu a promessa de não morrer na praia em 2011. Musa perpétua do HSV, Ideli atingiu a marca recorde de 21 participações. Com exceção de fevereiro, abril e julho do ano passado, a ex-senadora entrou em todas as brigas mensais desde o lançamento da coluna em abril de 2009. Chegou ao segundo turno em cinco ocasiões. Conseguiu duas medalhas de prata e uma de bronze.
Com 793 votos (43% do total de 1.851), Ideli superou Roberto Gurgel na enquete, depois de uma derrota de bom tamanho no primeiro turno. O procurador-geral da República que conseguiu enxergar a inocência de Antonio Palocci foi o segundo colocado, com 493 votos (27%). A medalha de bronze ficou com Fernando Haddad (470 votos, 25% do total).
Na lanterninha, Nobre Guimarães conquistou 95 votos (5%). “O chefe ainda tentou colocar na enquete a inscrição ‘irmão de José Genoíno’ ou ‘chefe do homem da cueca’, mas a Comissão Organizadora do HSV não deixou”, lamentou um assessor do deputado cearense. “Ele acha que perdeu por não ser tão conhecido, mas prometeu voltar à disputa nos próximos meses”.
Foi uma eleição de tirar o fôlego, leitores-eleitores! Mais uma bonita demonstração de civismo e discernimento! A disputa pelo título de Homem sem Visão de Julho já começou! Que vença o pior!