É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Caso DSK: camareira Nafissatou Diallo foi estuprada, conclui laudo médico

TEXTO PUBLICADO NO SITE DO GLOBO NESTA TERÇA-FEIRA “Diagnóstico: agressão. Causa de ferimentos: agressão. Estupro”. Estas foram as conclusões do laudo médico feito por um hospital nova-iorquino no dia 14 de maio último, na camareira Nafissatou Diallo, suposta vítima do ex-diretor-gerente do FMI o francês Dominique Strauss-Kahn, revelou nesta terça-feira a revista francesa “L’Express”. Segundo […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 11h05 - Publicado em 16 ago 2011, 19h02

TEXTO PUBLICADO NO SITE DO GLOBO NESTA TERÇA-FEIRA

Caso DSK: camareira Nafissatou Diallo foi estuprada, conclui laudo médico

“Diagnóstico: agressão. Causa de ferimentos: agressão. Estupro”. Estas foram as conclusões do laudo médico feito por um hospital nova-iorquino no dia 14 de maio último, na camareira Nafissatou Diallo, suposta vítima do ex-diretor-gerente do FMI o francês Dominique Strauss-Kahn, revelou nesta terça-feira a revista francesa “L’Express”. Segundo o semanário, na última página do relatório, uma marcação de caneta em uma imagem escaneada da vagina de Nafissatou aponta o local da lesão.

A camareira da rede de hotéis Sofitel chegou ao hospital de St. Luke’s Roosevelt, em Manhattan, por volta das 16h do dia 14 de maio. O relatório relembra o estado de Nafissatou no momento do exame como “alerta” e afirma que ela usou ” modo narrativo, com interrupções e marcas para pausas para descrever o ato de violação”. O documento ainda frisa que a camareira manteve durante toda a entrevista o mesmo relato: “ele (Strauss-Kahn) me empurrou e me forçou a fazer sexo oral”.

DSK, como é conhecido na França, sempre alegou inocência, apesar das sete acusações que enfrenta, entre elas tentativa de estupro e agressão sexual. No início do mês de julho, o francês, que até então se via diante de uma situação de condenação quase que sem volta, foi libertado da prisão domiciliar, depois que a investigação da Promotoria de Nova York descobriu ligações entre Nafissatou e um traficante de drogas.

A revelação do laudo, porém, pode voltar a complicar sua defesa, já que o exame confirma o depoimento da acusação. O exame ainda indicou o rompimento de uma ligação no ombro da camareira, como seu próprio, Kenneth Thompson, informara à imprensa no mês de julho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.