Carlinhos Brown, Emir Sader, Guilherme Afif Domingos, Maria do Rosário e Marilena Chauí brigam na enquete pelo troféu de maio
Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Maio. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, cinco campeões estão na briga por uma vaga na finalíssima de dezembro. Carlinhos Brown Músico, entrou na disputa depois de ver na caxirola (um caxixi fantasiado de bandeira do Brasil) um […]

Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Maio. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, cinco campeões estão na briga por uma vaga na finalíssima de dezembro.
Carlinhos Brown
Músico, entrou na disputa depois de ver na caxirola (um caxixi fantasiado de bandeira do Brasil) um negócio da China. Para garantir o troféu, prometeu enfeitar a Copa de 2014 (e ganhar de Dilma Rousseff outra festinha no Planalto) com mais uma invenção: a pandeirola. Trata-se de um círculo de plástico, coberto com uma espécie de pele de plástico, com platinelas duplas também de plástico na lateral.
Emir Sader
Sociólogo de nascença e pensador federal, não consegue enxergar José Sarney ao lado de Lula e Fernando Collor por trás de Dilma Rousseff. Lançou no começo do mês o livro 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma. Numa das páginas, o ex-presidente garante que o PT de 1980 morreu de safadeza.
Guilherme Afif Domingos
Vice-governador de São Paulo e ministro da Micro e Pequena Empresa – ou vice-versa –, não vê nada demais em servir simultaneamente a Geraldo Alckmin e Dilma Rousseff, obedecer ao PSDB e ao PT e dar expediente em Brasília e em São Paulo.
Maria do Rosário
Ministra dos Direitos Humanos, conseguiu enxergar, no meio dos boatos sobre o fim do Bolsa Família, a oposição que está de férias há 10 anos. Alguns minutos depois de usar o twitter para denunciar a “central de notícias da oposição”, publicou o pedido de desculpa: “Singela opinião. Não quero politizar”.
Marilena Chauí
Filósofa e musa do PT, enxergou na classe média a culpada por todos os problemas existentes do Oiapoque ao Chauí ─ incluídos a inflação do tomate, o escândalo do mensalão e o sumiço do trem-bala. Depois do sucesso do vídeo em que berrou a declaração de guerra a todos os brasileiros que não são miseráveis ou ricos, anda planejando a estreia como comediante stand up.
Por não terem atingido o número mínimo de votos, ficaram fora da enquete Gilberto Carvalho, Marconi Perillo, Ideli Salvatti, Marta Suplicy, Marco Maia, Rui Falcão e José Dirceu.
A batalha de maio começou, leitores-eleitores! É briga de foice no escuro! Nunca tantos candidatos disputaram uma vaga na finalíssima com tanto empenho! E que vença o pior!