Aldo Rebelo, Gilberto Carvalho, João Santana, Nilson Mourão, Renan e Zavascki brigam na enquete pelo troféu de maio
Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Maio. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, seis feras estão na disputa.

Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Maio. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, seis feras estão na disputa.
Aldo Rebelo
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo entrou na briga por ter visto no Brasil um exemplo de paz e tranquilidade quando comparado a países em guerra. Também mereceu a indicação ao troféu por não enxergar nenhum problema no descumprimento de mais da metade das metas previstas pelo governo para a Copa do Mundo.
Gilberto Carvalho
Secretário-Geral da Presidência e caixa-preta do PT, Gilberto Carvalho entrou na disputa por ser uma das cinco pessoas que conseguem enxergar o “legado da Copa”, invisível para os brasileiros que bancam a gastança.
João Santana
Marqueteiro do Planalto, João Santana mereceu uma vaga na enquete depois de revelar uma proeza de matar de inveja até as crianças que viram Nossa Senhora em Lourdes: ao olhar para Dilma Rousseff, enxergou uma rainha. Deslumbrado, Santana também enxergou a reeleição no primeiro turno. Agora deu de ver uma sacada de gênio onde gente normal só vê outra ideia de jerico: fazer o eleitor sentir medo de votar contra o partido que anda matando meio mundo de medo.
Nilson Mourão
Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão credenciou-se para concorrer ao troféu ao ver “preconceito e higienização” nas queixas de Geraldo Alckmin depois de surpreendido com a exportação para São Paulo, sem aviso prévio, de um lote inicial de 400 haitiano, e por ter visto em seguida, por trás da reação do governador tucano, uma prova de que a elite paulista só aceita imigrantes loiros de olhos azuis.
Renan Calheiros
Presidente do Senado, Renan Calheiros, tornou-se candidato natural ao título ao ver tudo certo na CPI da Petrobras no Senado e tudo errado na CPI da Petrobras no Congresso. O chefe da Casa do Espanto fez bonito na fase classificatória do HSV também por ter enxergado nos jatinhos da FABTur a frota que faltava para que o país seja vitorioso no combate à calvície.
Teori Zavascki
Teori Zavascki entrou na disputa por exigência dos leitores-eleitores impressionados com a façanha do integrante da bancada dos ministros da defesa de culpados em ação no Supremo Tribunal Federal: ele viu nos 12 presos pela Operação Lava Jato um bando que deveria ser julgado pela Justiça comum um dia depois de ter enxergado nos mesmos 12 um bando que deveria ser julgado pelo STF.
Por não terem atingido o número mínimo de votos, ficaram fora da luta na enquete os candidatos Tião Viana, Fernando Haddad, Ricardo Lewandowski e Antônio Dias Toffoli.
A batalha de maio promete fortíssimas emoções, leitores-eleitores! A coisa está mais feia que compra de refinaria pela Petrobras! Quem será o vencedor? Ou vencedora? Que vença o pior!