A piada de salão vai acabar na cadeia
A aproximação de 2012 perturba o sono dos mensaleiros: vem aí o BBB da Bandidagem. Foi esse o título do post publicado em 28 de novembro de 2011, inspirado em mais uma declaração cafajeste de Delúbio Soares. Confiram um trecho: “Esse julgamento será o maior espetáculo midiático do Brasil”, previu Delúbio no fim de semana. […]

A aproximação de 2012 perturba o sono dos mensaleiros: vem aí o BBB da Bandidagem. Foi esse o título do post publicado em 28 de novembro de 2011, inspirado em mais uma declaração cafajeste de Delúbio Soares. Confiram um trecho:
“Esse julgamento será o maior espetáculo midiático do Brasil”, previu Delúbio no fim de semana. Desta vez, o delinquente enquadrado por formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro acertou. Por mais de dois meses, uma cadeia gigantesca composta por emissoras de rádio e TV, jornais, revistas, sites e blogs vai transmitir ao vivo uma espécie de Big Brother Brasil da Bandidagem, primeiro reality show inspirado na corrupção engravatada. Os advogados dos mensaleiros tornarão a recitar que o mensalão não existiu. Serão confrontados com as incontáveis provas dos muitos crimes cometidos pela quadrilha.
Neste fim de outubro, o texto reproduzido na seção Vale Reprise ficou com cara de profecia. Em 6 de novembro de 2006, quando festejou o aniversário numa fazenda no interior de Goiás, Delúbio garantiu que, passado algum tempo, o mensalão seria reduzido a piada de salão. Daqui a dez dias, completará 57 anos sem festa. Em 2013, vai apagar velinhas na cadeia.