Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Alberto Carlos Almeida

Por Alberto Carlos Almeida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Opinião política baseada em fatos
Continua após publicidade

Bolsonaro no caso Marielle coloca elite política em uma sinuca de bico

De agora em diante o Brasil terá um presidente que circulará pelo mundo com suspeitas de ter acobertado assassinos de uma vereadora negra do Rio

Por Alberto Carlos Almeida
29 out 2019, 22h41

O caso Marielle Franco coloca um dilema para a elite política brasileira, o que inclui o STF: ou faz vista grossa para o possível envolvimento de Jair Bolsonaro com um assassinato, em nome da diminuição da turbulência política, ou forma um consenso para sua retirada do poder — mesmo sabendo que será o segundo mandatário máximo seguido, em um espaço de apenas quatro anos —, o que é péssimo para o país.

Bolsonaro não é um presidente qualquer: vem colocando em risco as exportações do agronegócio por causa de sua política ambiental, brigou com seu próprio partido político, se recusou a seguir o devido decoro presidencial ao não cumprimentar Alberto Fernández pela vitória na Argentina, associou em vídeo o STF a uma hiena, ataca a Rede Globo e se alia ao SBT e Rede Record.

Bolsonaro não é um presidente tradicional, ele briga com todo mundo. O assassinato de Marielle não foi um assassinato qualquer, principalmente por causa da imensa repercussão que teve e tem até hoje. De agora em diante o Brasil terá um presidente que circulará pelo mundo, se reunirá com líderes internacionais, com suspeitas de ter acobertado assassinos de uma vereadora negra do Rio de Janeiro. A questão que caberá a nossa elite política é se vale a pena tolerar tudo isso. No momento não há uma resposta a esta indagação, dependerá do desenrolar dos acontecimentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.