Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

A Origem dos Bytes

Por Filipe Vilicic Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.

Itaú lançará novo app na segunda

A iniciativa mostra como os bancos estão cada vez mais focados em atender clientes nos celulares

Por Filipe Vilicic 3 mar 2017, 16h45 • Atualizado em 4 jun 2024, 19h14
  • Em 2016, 73% das transações (impressionantes 10,9 bilhões, ao todo) feitas pelo Itaú se deram por meio do site ou do app do banco. São acima de 2 milhões de clientes que recorrem ao aplicativo, representando 20% do total de operações. De 2015 para 2016, cresceu em 33% o acesso ao banco via smartphones. O que isso representa? Sim, as instituições financeiras, como quase tudo na era moderna, a dos conectados, são cada vez mais, no jargão, mobile. Para essas empresas, isso representa diminuir custos (é menor, por exemplo, a necessidade de agências e funcionários). Aos clientes, praticidade e, principalmente, um atendimento personalizado, na hora que for necessário. É nesse segundo aspecto que focou o novo app do Itaú, que estreará na próxima segunda (6).

    A novidade, antecipada com exclusividade a este blog, acaba por representar como serão os bancos, quais forem eles, daqui para frente. O programa será individualizado, automaticamente desenhado de acordo com o usuário – numa comparação prática, digamos, como sua timeline do Facebook é diferente da minha. Com esse intuito, haverá uma versão “light”, mais leve, que ocupa menos memória do celular, para aqueles que só querem, por exemplo, consultar o saldo da conta. Assim como terá outro tipo de app, “pesado”, no qual haverá um leitor de PDF, para identificar boletos. Nisso, em efeito contínuo, a necessidade de existir uma penca de agências bancárias por aí é cada vez mais “coisa da década passada”.

    LEIA TAMBÉM
    Flamengo, Deezer e Wesley Safadão farão parceria
    Os bons números da Galinha Pintadinha em 2016

    Junto com o app, o Itaú divulgará ainda uma nova companha publicitária, feita pela agência DM9, também a partir de segunda. Prepare-se para vê-la muito em um dispositivo um tanto mais antigo do que o smartphone: sua TV.

    Obs.: hoje, a assessoria de imprensa do Itaú informou que, apesar de o novo app já poder ser baixado em alguns dispositivos, a campanha publicitária foi adiada para amanhã.

    Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    A notícia em tempo real na palma da sua mão!
    Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
    De: R$ 55,90/mês
    A partir de R$ 29,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.