São Paulo registra dia mais quente do ano no domingo, 2
Marca estabelece um novo recorde histórico para março na capital paulista

São Paulo registrou no domingo, 2, a temperatura mais alta do ano e do verão 2025. De acordo com a Climatempo, os termômetros no Mirante de Santana atingiram 34,7°C, superando o recorde anterior de 34°C registrado em 17 de fevereiro.
Esta marca não representa apenas a maior temperatura de 2025 até agora, mas também estabelece um novo recorde histórico para março na capital paulista. Desde o início das medições na estação em 1943, nunca se havia registrado temperatura tão elevada neste mês.
O calor intenso deve persistir. Para esta segunda-feira, 3, a previsão indica máxima próxima aos 34°C, com baixa probabilidade de chuva na Grande São Paulo. Caso ocorram precipitações, serão breves e localizadas.
E o resto do estado?
No interior paulista, as temperaturas podem ser ainda mais elevadas, chegando a 36°C-37°C, principalmente nas regiões oeste e norte. No litoral, a máxima prevista para hoje é de 32°C, sem expectativa de chuva.
A partir de terça-feira, 4, espera-se uma mudança no padrão climático devido à ação de um vórtice ciclônico em altos níveis atmosféricos. Este sistema deve propiciar pancadas de chuva à tarde, especialmente na capital e no interior. Mesmo assim, o sol predominará pela manhã e as temperaturas permanecerão elevadas, com máxima de 33°C em São Paulo. O litoral manterá baixa probabilidade de chuva, enquanto outras regiões do estado poderão enfrentar temporais isolados com raios e rajadas de vento.