Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pelo menos 16 mortos na Argélia devido ao mau tempo (fontes oficiais)

Por Farouk Batiche - Atualizado em 6 Maio 2016, 16h47 - Publicado em 5 fev 2012, 10h15

Pelo menos 16 pessoas morreram e 122 ficaram feridas em diversos acidentes na Argélia em razão de tempestades excepcionais, que causaram a interdição de diversas estradas, o transbordamento de rios e cortes de energia elétrica, anunciou neste domingo a polícia nacional.

Os acidentes nas estradas foram registrados em vários departamentos no país, indicou o comandante Azouz Latrach, da polícia rodoviária. Eles deixaram dez mortos e 122 feridos, indicou à rádio nacional.

Segundo essa autoridade, os acidentes ocorrem “principalmente devido ao excesso de velocidade”, no momento em que mais de 20 rodovias nacionais estão interditadas.

A Defesa Civil, citada pela agência APS, indicou cinco mortos por asfixia em residências com aquecedores a gás em diferentes cidades do país.

No sul de Skikda (leste), na sexta-feira à noite, um jovem de 17 anos foi levado pela correnteza depois de ter escorregado no gelo.

No total, 22 departamentos de 48 foram atingidos pelas fortes chuvas e por tempestades de neve, que complicaram o feriado pelo nascimento do Profeta, neste domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade