Pacientes com Covid-19 e gripe têm duas vezes mais chance de morrer
Novo estudo indica testagem para influenza de pessoas internadas com o coronavírus

Uma nova pesquisa, publicada na revista científica Lancet, revelou que indivíduos que apresentam gripe e Covid-19 apresentam chances mais de duas vezes maiores de morrer do que aqueles que contraíram apenas o coronavírus. Em decorrência disso, os cientistas urgem hospitais a começarem a testar para influenza os pacientes internados com Covid-19, uma vez que eles precisariam de mais atenção e provavelmente mais cuidados.
Os pesquisadores descobriram ainda que, em comparação com pessoas apenas com Covid, aqueles que apresentam os dois vírus têm quatro vezes mais chances de precisar de ventilação artificial. Já o risco de morte é 2,4 vezes maior. O estudo levou em conta dados de mais de 305 mil indivíduos e foi publicado por cientistas de universidades britânicas.
De acordo com os especialistas, a pesquisa aponta para a necessidade de se vacinar não só contra o coronavírus, mas também contra o vírus da gripe. Como a combinação dessas duas doenças se mostrou extremamente perigosa, o imunizante é a melhor forma de se proteger.