Estudo: Planeta que orbita estrela moribunda pode abrigar vida
Achado é o primeiro a sinalizar possibilidade de um planeta estar exatamente na zona habitável de uma estrela anã branca
Uma nova pesquisa, divulgada na publicação mensal da Royal Astronomical Society, aponta para a possibilidade de um planeta que orbita uma estrela anã branca ser capaz de abrigar vida. Esse tipo de estrela é um tipo de sol próximo do final de sua vida, e, se encontradas provas que embasem o estudo, seria a primeira vez em que um planeta potencialmente próprio para a vida é encontrado orbitando uma estrela dessa espécie.
Explica-se: no momento em que uma estrela muito grande morre, ela se torna um buraco negro. Já quando uma estrela menor chega ao fim da vida, a exemplo do nosso Sol, ela se torna uma anã branca, estado em que suas camadas externas já foram perdidas.
Assim, a pesquisa trata da descoberta inédita de um planeta encontrado na zona habitável de uma anã branca, ou seja, em uma região que não é quente ou fria demais a ponto de se tornar inóspita. Esse planeta fica a 117 anos-luz da Terra, e se localiza 60 vezes mais perto da estrela que orbita do que a Terra fica em relação ao nosso Sol.
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice
A reação dos governadores presidenciáveis sobre crise na Venezuela
A reação internacional à operação dos EUA que capturou Maduro
Os argumentos de Moraes que indicam que domiciliar de Bolsonaro é cada vez mais improvável







