Dia dos Animais: Confira fotos de exploradores da National Geographic
Registros reúnem espécies de seres vivos encontrados no Brasil
Por Sabrina Brito
4 out 2021, 14h29 • Atualizado em 4 out 2021, 14h31
(/)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Link copiado!
No dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos animais para o meio ambiente, a National Geographic selecionou algumas fotografias da fauna brasileira, registradas por seus exploradores.
A espécie de macaco Lagothrix cana, fotografada em um centro de reabilitação de vida selvagem em Manaus. (Joel Sartore/Divulgação)
A onça-pintada (Panthera onca) passa um terço de sua vida nas copas das árvores, onde caça, se reproduz e cria seus filhotes. (André Dib/Divulgação)
Bandos de flamingos (Phoenicopterus ruber) forram o lago Bonome, no Amapá. (André Dib/Divulgação)
A preguiça-de-três-dedos (Bradypus tridactylus) aninha-se em uma embaúba na Estação Ecológica de Maracá-Jipioca, no Amapá. (André Dib/Divulgação)
Continua após a publicidade
Uma tamanduá-bandeira fêmea carrega seu filhote tranquilamente pelos campos da Pousada Aguapé, em Aquidauna, no Mato Grosso do Sul. (João Marcos Rosa/Divulgação)
As araras-azuis-de-lear vivem exclusivamente na Caatinga, onde nidificam em paredões de arenito e buscam alimento entre frutos da palmeira do licuri e espécies de cactáceas. (João Marcos Rosa/Divulgação)
Uma jararaca-ilhoa se desloca no galho de uma árvore na Ilha da Queimada Grande, em São Paulo. (João Marcos Rosa/Divulgação)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.