Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manifestantes pró e anti-Dilma discutem em protesto

Membros do Movimento Vem Pra Rua e apoiadores da petista trocaram agressões verbais em frente ao apartamento da ex-presidente no Rio

Manifestantes do movimento Vem Pra Rua que fizeram protesto neste domingo discutiram com apoiadores da ex-presidente Dilma Rousseff, que estavam em frente a sua casa, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 20 pessoas com bandeiras da ex- presidente esperava a manifestação do Vem Pra Rua, movimento contrário do PT, passar no local.

Policiais fizeram um cerco para separar os dois grupos e não haver confronto físico. Mesmo assim, houve muita agressão verbal e organizadores chegaram a acelerar o protesto e pediram calma aos manifestantes. “Vamos para a casa do Aécio agora, que nós não temos bandidos de estimação”, disseram no microfone.

Mesmo assim, um grupo puxou o grito “A nossa bandeira jamais será vermelha” e os apoiadores de Dilma responderam que os manifestantes “não gostavam de pobre”.

O momento foi um dos poucos do protesto, que recebeu o nome de “Circuito dos Corruptos”, que citaram nomes de políticos. A maioria do tempo eles gritam “Fora, Gilmar”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que soltou envolvidos na Lava Jato do Rio. Também pedem mais celeridade da presidente do STF, Carmen Lucia, para julgar os pedidos de suspeição de Mendes. Alguns também levam bonecos do juiz federal Sergio Moro e levam faixas de apoio ao juiz federal do Rio Marcelo Bretas, que julga os processos da Lava Jato do Rik.

O protesto também percorreu a casa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Leblon, e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), no mesmo bairro.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Em uma escala de gravidade de 0 a 10, a Dilma atingiu 2,5 pontos. O Temer já atingiu 9,8 e ainda esta no poder. Em 2018 de seu recado, VOTE NULO NULO NULO. Não faça sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes, proteste. Digite 00 e confirme.

    Curtir

  2. bolsonaro

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Lembrando que o caos e os mais de 14 milhões de desempregados no país foram criados pelo desgoverno Dilma-Lula-PT

    Curtir