Três anos da Lava Jato: como a operação tem mudado o país
Investigações influenciam o dia a dia do judiciário, impõe novas práticas nas empresas e colocam em xeque a classe política
A edição de VEJA desta semana mostra como a maior investigação da história tem mudado o entendimento dos tribunais, a conduta das empresas e as práticas de investigação policial pelo país. A Lava Jato completa três anos de atuação com uma lista de “intocáveis” atrás das grades: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Com a delação premiada e o acordo de leniência da construtora Odebrecht, as revelações começam a transbordar as fronteiras do país e vão mudar a rotina de pelo menos onze outros países em que o modelo de corrupção foi replicado. Ninguém sabe onde vai parar a Lava Jato, mas a única certeza é que nada será como antes.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
Melhor da semana: Shawn Mendes ‘converte-se’ a brasileiro
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai







