Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trem sofre superaquecimento em estação da CPTM e assusta usuários

Problema foi verificado nos eixos que sustentam as rodas do veículo, que estava parado em Jundiaí; uma funcionária passou mal após inalar fumaça

Usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram alarmados nesta segunda-feira com um princípio de incêndio numa composição que estava parada na estação Jundiaí, na extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí). Um vagão apresentou um superaquecimento no conjunto de rodeiros (eixos que sustentam as rodas dos trens) e liberou cortinas de fumaça na plataforma.

A CPTM informou, por meio de nota, que as equipes da estação seguiram os procedimentos de segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que resfriou o rodeiro e permitiu a remoção do trem. A companhia disse que outra composição foi colocada em operação para substituir o trem que apresentou defeito.

Uma maquinista que aguardava o início de seu turno na plataforma se aproximou da área em que os bombeiros trabalhavam e passou mal após inalar a fumaça. Ela foi encaminhada para um pronto-socorro da região e acabou liberada logo em seguida.

Veja abaixo vídeo postado por uma usuária no Facebook do momento do incidente: