
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo, 11, o terceiro suspeito por envolvimento no assassinato da professora Fernanda Bonin, 42 anos, estrangulada em abril próximo ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Rosemberg Joaquim de Santana, 54 anos, foi capturado na zona sul da capital e é acusado de atuar como intermediário da veterinária Fernanda Fazio, ex-companheira da vítima e mandante do crime, presa na sexta-feira (9).
O crime foi inicialmente tratado como latrocínio, mas as investigações revelaram que a veterinária, inconformada com o fim do relacionamento, teria contratado Rosemberg para organizar o homicídio. Ele, por sua vez, recrutou outros três indivíduos, incluindo João Paulo Bourquin, preso na semana passada após ser identificado abandonando o carro da vítima. O corpo de Fernanda Bonin foi encontrado em um terreno baldio com um cadarço enrolado no pescoço.
Professora de matemática formada pela USP, Fernanda Bonin lecionava em uma escola de alto padrão e planejava mudar-se para a Alemanha. A polícia suspeita que a ex-companheira acelerou o crime para impedir a viagem. Dois suspeitos seguem foragidos, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) continua as investigações para desvendar todos os detalhes do caso.