Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Temporal em Ipatinga (MG) causa deslizamentos e deixa mortos

Cidade no leste de Minas Gerais decretou estado de calamidade. Segundo a prefeitura, foram 80 milímetros de chuva em apenas uma hora

Por Redação VEJA Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 jan 2025, 12h47 • Atualizado em 12 jan 2025, 20h49
  • As fortes chuvas que atingiram Ipatinga, cidade ao Leste de Minas Gerais, na madrugada deste domingo, 12, deixaram ao menos dez mortos e quatro desaparecidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Segundo a prefeitura da cidade, que decretou estado de calamidade pública por 180 dias, foram 80 milímetros de água em apenas uma hora.

    A precipitação intensa, segundo a prefeitura, causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade. A UPA do município foi alagada e os atendimentos foram temporariamente redirecionados para unidades de saúde das cidades vizinhas, como Coronel Fabriciano e Timóteo.

    UPA de Ipatinga alagada
    UPA de Ipatinga ficou alagada após temporal atingir cidade (Prefeitura de Ipatinga/Instagram/Reprodução)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    MELHOR OFERTA

    Digital Completo