Suspeito é morto e pedestre é ferido em troca de tiros da PM com ladrões em SP
Ação ocorreu durante roubo em avenida da zona oeste da capital paulista; homem morto teria participado de assalto em que taxista foi baleado na cabeça
Duas pessoas foram baleadas e um assaltante morreu na tarde deste domingo, 2, durante um roubo a um casal na avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, na zona sul da capital paulista. O homem que morreu já estava sendo investigado por participar de um assalto à mão armada em uma farmácia no último dia 28, em que os assaltantes balearam um taxista na cabeça, segundos depois de ele entrar no estabelecimento, por confundirem-no com um segurança.
Neste domingo, quatro homens sobre duas motos (dois em cada veículo) assaltaram um casal que estava com uma criança. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo (leia a íntegra da nota ao final), policiais militares que estavam patrulhando a região viram a ocorrência e foram atingidos por tiros disparados pelos assaltantes. Os PMs reagiram e atiraram contra dois dos suspeitos — um ficou ferido e foi atendido no Hospital das Clínicas e o outro morreu no local.
Imagens registradas por passageiros de outros veículos circulam nas redes sociais. A pessoa que grava o vídeo diz várias vezes “Meu Deus”, chocada com a situação. Veja a seguir:
🇧🇷 Dois criminosos foram eliminados pela Polícia Militar na zona sul de São Paulo durante uma tentativa de assalto nesta tarde. pic.twitter.com/xwFMKT2nJq
— 🇧🇷🇮🇹 Gabriel Ferrigno | Geopolítica (@bielferrigno) November 3, 2025
Um homem de 41 anos que estava em um ponto de ônibus próximo do local do assalto também foi ferido com um tiro, mas sobreviveu. Ele também foi atendido no Hospital das Clínicas. Os policiais recuperaram parte dos pertences do casal e uma das motos usadas no crime. O veículo estava adulterado.
O assaltante que morreu era investigado por participar de outro crime violento que aconteceu há menos de uma semana. No último dia 28, quatro homens roubaram uma farmácia no bairro do Morumbi, também na zona Sul. Eles procuravam dinheiro e canetas emagrecedoras. Marcelo Silveira, de 57 anos, era taxista e havia entrado na farmácia sem perceber o assalto. Ele levou um tiro na cabeça e morreu no dia seguinte.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante e outro, também de 18, morreu após um roubo e confronto com a Polícia Militar, na tarde de domingo (2), na Avenida Giovanni Gronchi, zona oeste de São Paulo. De acordo com a PM, uma equipe realizava patrulhamento quando avistou duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes, em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Os ocupantes de uma das motos conseguiram fugir. Os outros dois foram baleados e socorridos ao Pronto-Socorro do Hospital do Campo Limpo. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu; o outro permaneceu internado sob escolta policial. Durante a ação, um homem de 41 anos foi atingido por disparos efetuados pelos criminosos e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas.
A polícia apreendeu pertences de uma vítima de roubo e uma motocicleta com sinais de adulteração, utilizada pelos suspeitos. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial no 89º Distrito Policial e também no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso morto já era investigado por envolvimento no latrocínio de um taxista durante o assalto a uma farmácia, ocorrido em 28 de outubro, também na zona oeste da capital.
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
Lais Souza: “A esperança voltou”
As conversas entre o líder da oposição e o líder do PT sobre o projeto de anistia
Após falência, Rontan leiloa fábrica e bens por R$ 160 milhões







