Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STJ manda soltar Fernando Cavendish e Cachoeira

Ambos são réus sob acusação de participar de esquema que desviou 370 milhões de reais em obras da Delta

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar nesta terça-feira o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Construtora Delta, e o contraventor Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pela 6ª Turma após um empate na votação, o que beneficiou os acusados.

Cavendish e Cachoeira foram presos em julho na Operação Saqueador e levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Os dois são réus na ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo participava de um esquema que desviou 370 milhões de reais de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas que pertenciam a Adir Assad e a Marcelo Abbud, em São Paulo, e também a Carlinhos Cachoeira.

As investigações apontaram que, após repassados pela Delta a empresas de fachada, os valores eram sacados em dinheiro para impedir o rastreamento da propina entregue a agentes políticos.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. São os chamados mandos e desmandos da justiça, coisa antiga.

    Curtir

  2. A justiça nao existe. Ela simplesmente serve ara proteger o sistema corrupto que vigora no país. Para ela, é importante que nos distraiamos com o caos na parte de baixo da sociedade para ignorarmos o total atraso que é a casta de cima

    Curtir

  3. Nelson eiso miguel

    sempre o stj, não? os réus são amigos dos grandes?

    Curtir

  4. Paulo Roberto Varela Martins

    É por causa de atos assim, falta de entendimento entre várias instâncias judiciais, é que a justiça no Brasil está totalmente desacreditada deixando margem ao povo brasileiro de pensar que nossos juízes são corruptos. O CNJ tem tomar providencias urgentes para evitar esse prende e solta da justiça brasileira.

    Curtir

  5. José Carlos Pires Monteiro

    Esses dois são mais fortes que qualquer empreiteiro enrolado na Lava Jato. Ninguém ainda descobriu onde está a causa de seus prende e solta. Mas como o Brasil é um país cheio de “mistérios” esse é apenas mais um. Que cada brasileiro tire suas conclusões.

    Curtir

  6. Vamos ser claros e objetivos, quanto cada juiz recebeu de propina para soltar esses dois ladrões?
    São milhões de reais envolvidos na roubalheira dessa quadrilha, que sustenta dezenas de vagabundos políticos.

    Curtir

  7. Fulano de Tal

    A arte de fazer boas amizades é muito praticada no Brasil por quem pode. Você quer aprender? Comece roubando muito. Mas tem que ser muito mesmo porque ser for pouco os excelentíssimos magistrados não vão ter simpatia por você.

    Curtir

  8. Luiz Carlos de Siqueira

    A Redação omitiu ou não apurou o dado mais importante: o por que esse Tribunal soltou estes, considetados pelo MPF, criminosos!

    Curtir