Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para cinco o número de mortos pelas chuvas no Rio

Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense

Foi localizado no domingo o corpo do adolescente João Pedro Jacominho, 15 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Com mais este óbito, sobe para cinco o número de mortes causadas pelas chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na semana passada.

Na cidade, já tinha sido encontrado morto Reinaldo Nunes de Souza, de 27 anos, que ficou preso nas ferragens de um carro após a queda de uma ponte na rodovia RJ-230.

Leia também:

Cabral, Pezão e os factoides contra as chuvas de verão

As chuvas deixaram cerca de 10.000 pessoas fora de casa na semana passada. Parte das vítimas conseguiu retornar para casa. Japeri foi o município com maior número de vítimas, com 2.350 desalojados e 42 desabrigados.

No município de Queimados, a chuva tirou 2.200 moradores de casa. As outras três cidades afetadas foram Belford Roxo, com 2.002 desabrigados e desalojados, Nova Iguaçu (1.600), Mesquita (900) e São João de Meriti (750). A maioria dos desalojados, informa o Estado, voltou para casa ou está na residência de amigos ou parentes.

Também foram afetados moradores da Região Serrana. Na quinta-feira à noite, uma pedra rolou de uma encosta e destruiu uma casa em Nova Friburgo. De acordo com a Defesa Civil municipal, uma mulher e três crianças que estavam no imóvel conseguiram sair da casa a tempo. Eles teriam se assustado com o barulho e deixado o local instantes antes de o imóvel ser atingido. Outras duas casas foram interditadas. As famílias foram levadas para residência de parentes e amigos.

Leia também:

Rio, cidade submersa: obras recém-inauguradas não resistem à primeira chuva

Chuva deixou 10.000 pessoas fora de casa no Rio Bolsa tragédia: com obras atrasadas, Rio faz do aluguel social um benefício permanente para vítimas da chuva