Clique e assine com 88% de desconto

São Paulo tem dia mais quente do inverno, com 31,8º C

Baixa umidade do ar levou a Defesa Civil a decretar estado de atenção

Por Da Redação - 8 set 2012, 17h22

A cidade de São Paulo registrou temperatura de 31,8º C na tarde deste sábado, a mais alta de todo o inverno neste ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição foi feita no Mirante de Santana, zona norte da capital. A máxima anterior da estação havia sido verificada na sexta-feira, com 30,9º C. A mais alta temperatura em 2012 foi registrada no dia 1º de março (34,3° C).

Segundo o Inmet, a madrugada deste sábado também foi a mais quente do inverno, com 17,9º C, ante 17º C medidos no dia 7 de julho, a máxima anterior. A baixa umidade (25%) levou a Defesa Civil a decretar estado de atenção às 13h10 na cidade.

Se as previsões se confirmarem, a temperatura continuará em alta neste domingo, com máxima de 32º C ao longo da tarde. O domingo deve ser quente e seco, mas a quantidade de nuvens aumenta e podem ocorrer chuviscos à noite na zona sul.

Frente fria – No Estado de São Paulo, a aproximação de uma frente fria pelo Oceano Atlântico promove mudança de circulação nos ventos no leste e sul paulistas. A nebulosidade volta a aumentar de forma significativa ao longo dia no Vale do Ribeira e litoral sul, onde são esperados chuviscos desde a tarde.

Publicidade

No restante do litoral, capital e Vale do Paraíba, o aumento de nebulosidade deve ocorrer principalmente à noite, com possibilidade de chuviscos isolados. Nas demais regiões de São Paulo, a previsão é de sol, com umidade relativa do ar ainda baixa.

(Com Agência Estado)

Publicidade