Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Réveillon pode ter temporal e chuva de granizo no Sul, segundo Inmet

No Espírito Santo e em Minas Gerais, há possibilidade de pancadas isoladas. São Paulo pode ter chuva forte

A última noite do ano tem possibilidade de pancadas de chuva isoladas em quase todos os Estados do país, de acordo com as previsões mais atualizadas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgadas nesta terça-feira. As exceções, sem chuva prevista, são Ceará e Maranhão. Há possibilidade de chuva forte em Mato Grosso do Sul e na Serra da Mantiqueira, no Sul, Leste e Nordeste de São Paulo.

Além do risco de forte tempestade, pode ocorrer queda de granizo em áreas isoladas do Oeste, do Sudoeste e do Norte do Paraná, em áreas do Sul, do Leste, do Centro e do Norte do Rio Grande do Sul e em áreas isoladas do Leste de Santa Catarina.

Mesmo no estado do Espírito Santo, onde as chuvas das últimas semanas deixaram 24 mortos, podem ocorrer pancadas moderadas de chuva em áreas do centro-oeste, do sul e da região serrana do Estado. “Não deve ter chuva forte”, diz o meteorologista Lúcio de Souza, do Inmet.

Em Minas Gerais, onde morreram 22 pessoas em tempestades de dezembro, o Inmet espera chuva moderada em trechos da região metropolitana de Belo Horizonte, do Noroeste, do Triângulo Mineiro, da Zona da Mata e do Sul do Estado.

No Rio de Janeiro, onde ocorre a festa de Réveillon mais famosa do país na praia de Copacabana, há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e começo da noite. Também é esperada chuva na região serrana.

“A previsão é de chuva em pontos isolados e pancadas mais intensas na região serrana”, afirma Souza.

Leia também:

Espírito Santo ainda tem 48.000 pessoas fora de casa

Reconstrução do Espírito Santo levará um ano, diz governador

Com atraso, Rio inaugura primeiro piscinão contra enchentes