PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Quem era Nabil Qaouk, líder do Hezbollah morto por Israel no Líbano

Nabil Qaouk foi morto na noite deste sábado, durante mais um cerco das Forças Armadas no Líbano

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 set 2024, 13h11

Israel matou outro dirigente do grupo terroristas Hezbollah em um ataque aéreo realizado no sábado à noite no sul de Beirute. Nabil Qaouk era apontado como comandante da unidade de segurança interna e membro do conselho executivo do Hezbollah. A morte do terrorista é resultado do cerco de Israel sobre o Líbano, base do grupo.

Durante o ataque a mais um líder do grupo terrorista, pelo menos outras dez pessoas teriam morrido. Segundo as Forças Armadas de Israel, Qaouk estava diretamente implicado na promoção e planos terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos” nos últimos dias.

Nabil Qaouk era apontado como comandante da unidade de segurança interna e membro do conselho executivo do Hezbollah. Durante o ataque a mais um líder do grupo terrorista, pelo menos outras dez pessoas teriam morrido. Segundo as Forças Armadas de Israel, Qaouk estava diretamente implicado na promoção e planos terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos” nos últimos dias.

Hezbollah confirmou morte de terrorista

O Hezbollah confirmou em comunicado “o martírio do estimado estudioso mujahid Sheikh Nabil Qaouk”, em ataque israelense em Chyah, um subúrbio da capital Beirute.

A morte do terrorista repercutiu no Irã, país que apoia grupos como Hamas e Hezbollah nos ataques contra Israel. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse que “o assassinato não ficará sem resposta”.

Continua após a publicidade

Segundo o jornal The New York Times, Qaouk se juntou ao Hezbollah na década de 1980 e ocupou diversos cargos de responsabilidade na etrutura do grupo terrotista. Os Estados Unidos anunciaram sanções contra ele em 2020.

A morte do terrorista é mais uma vitória de Israel contra o Hezbollah e vem seguida da morte do principal líder do movimento, Sayyed Hassan Nasrallah, morto em um ataque aérea em Beirute na última sexta-feira.

O Hezbollah também confirmou a morte de seu principal líder. Um membro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, o vice-comandante Abbas Nilforoushan, foi morto em ataques israelenses em Beirute.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.