PSDB decide destituir Aécio e discute entrega de cargos
Tucanos se dividem entre o deputado federal Carlos Sampaio (SP) e o senador Tasso Jereissati (CE) para presidir o partido; legenda tem quatro ministérios
O PSDB decidiu destituir o senador afastado Aécio Neves da presidência da legenda depois que ele foi acusado pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, de ter pedido e recebido R$ 2 milhões. A substituição será anunciada assim que o senador mineiro renunciar oficialmente ao cargo, o que ainda não ocorreu.
O substituo de Aécio na presidência ainda é incerto. A bancada da Câmara defende o nome do deputado federal Carlos Sampaio, mas os tucanos do Senado preferem o senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati. Pelo estatuto do partido, nesses casos, quem define o novo presidente é o vice-presidente mais velho, que é Alberto Goldman (SP).
Senadores do PSDB estão reunidos desde o início da manhã para discutir o desembarque do partido do governo Temer, com a entrega imediata dos cargos. O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão: Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades, Direitos Humanos.
No início do governo Temer, o partido controlava cinco pastas. Mas com a ida de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal), o partido ficou com quatro ministérios. A pasta foi ocupada por Osmar Serraglio, do PMDB.
A reunião entre os senadores tucanos acontece no gabinete de Jereissati e conta com a presença de toda a bancada e quatro governadores, por meio de conferência telefônica.
O secretário de governo de Temer, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) deve se reunir com os senadores ainda esta manhã para definir o futuro do partido no governo. Uma reunião da bancada do PSDB também acontece na Câmara dos Deputados neste momento.
A reação de auditores da Receita ao novo inquérito de Moraes sobre violação do sigilo de ministros
Mais da metade dos americanos acredita que começo de novo governo Trump foi fracasso, diz pesquisa
Após ser cassado e preso, ex-deputado Eduardo Cunha tenta voltar à Câmara
A primeira declaração de Lula sobre Bolsonaro após ex-presidente ir para a Papuda
Volta Redonda x Flamengo no Cariocão: onde assistir, horário e escalações







