Protesto em SP bloqueia trecho da Marginal Pinheiros e afeta linhas de trem
Grupo colocou barricadas na via e também nos trilhos da linha 9-Esmeralda. Região tem congestionamento

Um protesto no início da manhã desta segunda-feira, 26, bloqueou um trecho da Marginal Pinheiros, em São Paulo, e provoca caos no trânsito na região. O grupo também colocou barricadas nos trilhos da linha 9-Esmeralda, causando a interrupção de algumas linhas de trem da capital paulista.
Os manifestantes, de uma comunidade próxima chamada Areião e que protestam por melhores condições de moradia, colocaram fogo em objetos perto da ponte do Jaguaré, segundo informou o g1. O protesto agravou o trânsito e há lentidão na Rodovia Castello Branco do km 19 ao km 13, sentido São Paulo. Na Bandeirantes, o congestionamento vai do km 21 ao km 13. Na Anhanguera, a lentidão é do km 14 ao km 11.
Trens
As barricadas e o fogo nos trilhos da linha 9-Esmeralda interromperam a circulação entre as estações Presidente Altino e Ceasa, segundo a ViaMobilidade. Já a Linha 8-Diamante tem operação parcial também em função do protesto. Os trens circulam apenas entre as estações Júlio Prestes e Imperatriz Leopoldina, e Presidente Altino a Itapevi.