Professora de inglês é assassinada em trilha de Florianópolis; homem confessa o crime
Corpo de aluna de pós-graduação da UFSC foi encontrado na trilha do Matadeiro, famosa na capital catarinense
Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta na trilha da Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Ela foi identificada como Catarina Kasten, e o corpo foi achado às 13h da última sexta-feira, 21, por turistas, com sinais de violência e sem roupas numa área de mata.
Na noite do mesmo dia, um suspeito foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele se chama Giovane Correa Mayer, tem 21 anos e acabou confessando o assassinato.
Catarina era professora de inglês e aluna do Programa de Pós-Graduação em Inglês em Estudos Linguísticos e Literários na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na manhã de sexta, ela saiu por volta das 7h de casa para uma aula de natação. O companheiro acionou a polícia após Catarina não chegar ao local nem retornar.
Ato por mais segurança para as mulheres
O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras na área da trilha, uma das mais populares da capital catarinense. Ele teria dito a policiais que estava no local para usar drogas e que acabou se deparando com a mulher. Após violentá-la e matá-la, ele fugiu. O crime gerou uma onda de revolta, e parentes e amigos lideraram ontem um ato na Igreja da Armação, próximo à trilha, pedindo mais segurança para as mulheres na cidade.
A UFSC divulgou uma nota de “pesar e indignação” sobre o feminicídio da aluna: “A UFSC repudia veementemente qualquer forma de violência contra mulheres. A Universidade manifesta sua indignação com o caso de Catarina e pontua que tais ocorrências não podem ser naturalizadas. A UFSC confia nas instituições de estado para dar o devido encaminhamento, com todos os esclarecimentos necessários ao caso. A Universidade junta esforços com todos os que buscam trabalhar para que tais acontecimentos não se repitam, fazendo coro à indignação da comunidade universitária e, ao mesmo tempo, se solidarizando com os amigos e os familiares de Catarina neste momento de dor”.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Atlético-MG x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







