Professores podem pedir Carteira Nacional Docente a partir de hoje (16): saiba como
2,7 milhões de professores serão beneficiados com uma série de vantagens
O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação da Carteira Nacional Docente, um documento oficial destinado a professores de todos os níveis e etapas da educação, das redes públicas e privadas, para facilitar o acesso a descontos em eventos culturais e a novos benefícios exclusivos do programa Mais Professores para o Brasil. O documento será válido em todo o território nacional e para ser elegível, é preciso que o docente esteja com o CPF regular e em exercício da atividade docente em uma instituição de ensino. O assunto está entre os mais buscados no Google Trends nesta quinta, 16.
A CND foi criada em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, e o objetivo é de que os 2,7 milhões de professores brasileiros sejam beneficiados. A iniciativa faz parte do programa Mais Professores, que visa fortalecer a formação docente, incentivar o ingresso de professores no ensino público e valorizar os profissionais do magistério.
Como pedir a Carteira Nacional Docente?
O docente deve acessar a página do Mais Professores e logar com os dados do gov.br. Após verificar as informações pessoais, o professor deve informar o endereço completo e contato (e-mail e telefone). Em seguida, deverá fazer o upload de uma foto dentro dos parâmetros que o sistema exige. Nesse momento, será possível pré-visualizar o futuro documento com foto e dados completos. Caso os dados estejam corretos, é necessário confirmar a emissão. Ao final, será exibida a versão digital da CNDB, com opção para download, que já dá acesso aos benefícios do Mais Professores.
Quais são os benefícios da Carteira Nacional Docente?
Com a CND, os professores terão descontos em cinemas, shows e teatros, 15% de desconto nos hotéis, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e taxa 0 de anuidade ao fazerem cartões de crédito da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Segundo o MEC, mais benefícios serão anunciados ainda em outubro.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







